top of page

SUSPEITAS DE FRAUDES EM EMENDAS PARLAMENTARES PODEM LEVAR A DEMISSÃO DO MINISTRO DAS COMUNICAÇÕES JUSCELINO FILHO

  • Foto do escritor: Criador
    Criador
  • 6 de mar.
  • 1 min de leitura

A DEMISSÃO DO MINISTRO JÁ É DADA COMO CERTA NOS BASTIDORES DO PALÁCIO DO PLANALTO


ree

Uma das principais acusações contra Juscelino Filho é a destinação de emendas parlamentares para obras que teriam beneficiado propriedades de sua família. Relatórios da Controladoria-Geral da União (CGU) indicam que, durante seu mandato como deputado, ele direcionou recursos para a pavimentação de estradas em Vitorino Freire, no Maranhão, município onde sua irmã é prefeita. Essas obras teriam favorecido diretamente propriedades de sua família, levantando suspeitas de desvio de verbas públicas.


Durante seu mandato como deputado federal, Juscelino Filho direcionou R$ 7,5 milhões em emendas parlamentares para a pavimentação de uma estrada no município de Vitorino Freire, onde sua irmã, Luanna Rezende, é prefeita. Relatórios da Controladoria-Geral da União (CGU) indicam que 80% dessa estrada beneficiaria propriedades do ministro e de seus familiares.


Em junho de 2024, a Polícia Federal indiciou Juscelino Filho por suspeitas de corrupção passiva, fraude em licitações e participação em organização criminosa. As investigações apontam que as emendas destinadas pelo então deputado foram utilizadas para obras que favoreceram diretamente suas propriedades familiares.


Juscelino Filho nega as acusações, afirmando que, como deputado, apenas indicou emendas parlamentares para custear obras, e que a licitação, realização e fiscalização dessas obras são de responsabilidade do Poder Executivo e dos órgãos competentes.


As investigações continuam em andamento, buscando esclarecer o uso das emendas parlamentares e possíveis irregularidades nas obras realizadas em Vitorino Freire.


 
 
 

Comentários


Publicidade

 

ANUNCIE AQUI

WhatsApp Image 2025-02-28 at 21.23.17.jpeg

DESPESA

baixa

bottom of page